sábado, 7 de junho de 2014

Resenha - Cidades de Papel - John Green

Titulo Original : Paper Towns

Sinopse : Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.

Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.

Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.






Vou ser sincero com vocês ,diferente de muitos leitores eu não morri de amores por esse livro,li ele com altas expectativas e me decepcionei bastante,foi meu primeiro contato com o autor,oque não me incentivou a ler mais alguma obra do dele,apesar de todo esse riboliço com "A Culpa é das Estrelas" eu não estou muito ansioso não.

Bem,achei a historia um pouco arrastada demais,oque me levou a demorar pra termina-la,também tem os personagens,o personagem principal(Quentin) eu não curti muito ele,achei ele um pouco "enjoadinho",mais isso não quer dizer que ele seja um chato por completo,não,ele tem seus pontos positivos também,que é a determinação que ele tem nas coisas que ele faz,como querer de qualquer jeito achar o paradeiro da Margo,também tem os personagens secundários como o Ben,Radar,Lacey e outros,na minha opinião eles foram os melhores sem mais nem menos.


Mas também o livro não foi totalmente chato,teve muitas partes legais,partes que chega dão gosto de ler,que são engraçadas de mais da conta,partes que acho que só foram boas por causas dos personagens secundários,também tem a Margo,achei ela um pouco ingrata em relação ao Quentin,porque depois de tudo que ele passa pra poder encontrar ela diz que não queria ser encontrada,bem,disso eu não gostei.

Mais mesmo assim depois de ter lido e não gostado tanto,eu prometo a vocês que vou tentar ler algum livro do autor.

0 comentários:

Postar um comentário